quarta-feira, 16 de abril de 2008

HOMOLOGNET - Trabalho em Equipe


A Mastermaq Softwares, empresa que atuo como diretor de Alianças, foi a primeira empresa a se candidatar oficialmente ao projeto piloto do Homolognet.


Graças a um trabalho realizado em conjunto com entidades de grande representatividade no cenário nacional como CFC, FENACON, FENAINFO, ASSESPRO, SESCON/SP, CRC/SP, viabilizamos uma verdadeira parceira com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).


Conforme comunicado da Coordenação de Informações sobre Relações do Trabalho/Secretaria de Relações do Trabalho do MTE, , "o Plano de Teste será desenvolvido em cinco fases, com a primeira iniciando em 1º de maio/2008, que envolverá exclusivamente as empresas desenvolvedoras de software. Para essa primeira fase, a SRT/MTE informará por e-mail até o dia 28 de abril/2008 o endereço da internet do Ministério para transmissão dos arquivos pelas softwarehouses, que previamente foram selecionadas para participarem do Piloto. Nesta Fase I, as softwarehouses transmitirão os arquivos via internet para o Homolognet e, ato contínuo, também enviarão para o e-mail do Sistema o arquivo zipado contendo as mesmas informações transmitidas via internet, para conferência pela equipe de desenvolvimento de sistema da Coordenação-Geral de Informática do MTE.

A partir da segunda fase (Fase II – 01/06/2008), além das empresas software, serão agregados aos testes os escritórios de contabilidade, conforme estabelecido no Plano de Teste. Para acesso à Fase II e subseqüentes o usuário deverá cadastrar 'login' e 'senha', com base nos dados do empregador que ele representa. Assim, no caso dos escritórios contábeis, serão fornecidos um login e senha para cada empresa participante do Piloto, que o escritório atende.

Informações complementares para o desenvolvimento dos testes serão encaminhadas por e-mail aos participantes cadastrados.


PLANO DE TESTE – SISTEMA HOMOLOGNET

Condição de Habilitação (Acesso às FASES II a V): O usuário deverá acessar o ambiente de teste do Homolognet para cadastramento, informando o seu CPF, o CNPJ do Empregador e o CPF do responsável pela empresa perante a Receita Federal do Brasil, para recebimento da senha de acesso, enviada por e-mail.

A) FASE I: Validação do Arquivo (01/05/2008 até 31/05/2008)

a. Envio e recepção do arquivo completo: teste do canal de comunicação (ADSL, Acesso Discado, etc.), de integridade do arquivo enviado (dados gravados no BD/MTE conferem com os enviados pelas empresas?), validações das obrigatoriedades e controle de erros (gerencial do controle de erros): arquivos com poucos ou vários registros, transmitidos de capital e de regiões remotas (estrutura de comunicação não-ideal);


b. Envio e recepção do arquivo com dados incompletos: teste do canal de comunicação, de integridade do arquivo enviado (dados gravados no BD/MTE conferem com os enviados pelas empresas), validações das obrigatoriedades e controle de erros (gerencial do controle de erros): arquivos com poucos ou vários registros, transmitidos de capital e de regiões remotas (estrutura de comunicação não-ideal);

B) FASE II: Interação On-Line e Off-Line (01/06/2008 a 30/06/2008)

a. Complementar no on-line um arquivo exportado 'incompleto';
b. Inserir via on-line rescisões contratuais integrais;
c. Demais funcionalidades e críticas que o sistema fará no on-line, exceto o cálculo da rescisão;

C) FASE III: Validação do Cálculo da Rescisão e Geração dos Relatórios (01/07/2008 a 31/07/2008)

a. Relatórios sairão com tarja 'SEM VALOR LEGAL'

D) FASE IV: Disponibilização do TRCT para utilização 'real' pelos usuários (01/08/2008 a 31/08/2008)

a. Limpeza do banco de dados do MTE e liberação dos relatórios inerentes à rescisão, para utilização em situação real pelo usuário (retirada da tarja 'SEM VALOR LEGAL' dos Relatórios)

E) FASE V: Implantação Nacional nas SRTE’s do Sistema Homolognet (a partir de 01/09/2008)"

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