quarta-feira, 18 de junho de 2008

Uma Conquista Coletiva


No dia 2 de junho tive dois motivos para comemorar: completei 38 anos e a Mastermaq obteve a certificação da integração do sistema NGFolha com o SAP Business One.

Esse fato é de altíssima relevância para a Mastermaq, seus parceiros e clientes por representar uma prova de empenho e compromisso da empresa com a qualidade de seus softwares em níveis internacionais.

Conforme palavras de Antônio Chaddad, gerente de canais da SAP, "A Mastermaq foi o primeiro Software Solution Partner no Brasil a obter a certificação da SAP na integração do seu produto. Com isso ela passa a utilizar o logo SAP Certified Solution. Um marco muito importante para a SAP Brasil, que acompanha os demais países onde o Business One é comercializado, na excelência e qualidade dos seus parceiros e soluções. Com isso pretendemos alanvancar ainda mais as vendas com produtos certificados."

Particularmente comemoro a conquista por fazer parte de minha história pessoal. Em julho de 2006 recebi um convite da SAP para participar de um evento em Belo Horizonte. No convite havia uma referência sobre a atuação da SAP no mercado de pequenas empresas. Decidi participar em cima da hora. Quase não fui ao evento.

Durante a apresentação da estratégia do empresa para atuação no mercado de softwares de gestão no Brasil, o Chaddad, comentou que o ERP Business One não possuía sistema de folha de pagamentos. Através da sua exposição, também compreendi que não havia conflito de mercados entre a multinacional alemã e a Mastermaq. Apesar de ambas venderem sistemas de gestão, o termo "pequenas empresas" para SAP não significa o mesmo para a Mastermaq.
Percebi então que poderia haver complementaridade de mercado. Que poderíamos até aprender uns com os outros. Pretensão minha? Talvez.

Contudo, minha primeira reação foi: "será que a maior empresa de softwares de gestão do mundo vai querer alguma coisa com uns 'mineirinhos' de Belo Horizonte?". Como perguntar não ofende, escrevi um e-mail para o Chaddad apresentando a empresa e propondo uma conversa sobre folha de pagamentos.

Logo nas primeiras reuniões o clima de sinergia foi tomando conta. Em dezembro de 2006 assinamos o contrato de parceria para fornecimento de soluções complementares ao Business One.
Um ano e meio após a formalização do contrato, a Mastermaq se torna a primeira empresa brasileira a obter uma certificação tão importante.

Existem vários projetos de NGFolha integrados ao Business One em andamento, muitas oportunidades detectadas, e alguns já implantados. Nenhum sem dor.

Mais que geração de vendas, a parceria com a SAP está criando uma oportunidade para a Mastermaq no sentido de aprimorar seus processos comerciais e de atendimento.

Certamente esse aprendizado irá beneficiar os milhares de clientes da Mastermaq na medida em que a empresa amadurece seus processos e sua cultura.

Parceira de verdade é assim, todos ganham: Mastermaq, SAP, clientes Mastermaq, clientes SAP, parceiros SAP e parceiros Mastermaq.

Mas o melhor de tudo é que isso é só o começo. Aguardem!


Sobre a SAP:
"Fundada em 1972 como Systems Applications and Products in Data Processing (Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados), a SAP é, reconhecidamente, líder mundial em soluções colaborativas de negócios, para todos os setores da economia e mercados verticais.

Atendendo a mais de 47.800 clientes em todo o mundo, a SAP é a maior empresa de software de gestão empresarial e a terceira maior fornecedora independente de software na classificação mundial. Nós temos uma notável
história de inovação e crescimento que nos fez verdadeiros líderes de mercado. Atualmente, a SAP emprega mais de 43.800 funcionários em mais de 50 países. Nossos profissionais estão determinados a oferecer o mais alto nível de serviço e suporte aos clientes."

Sobre a Mastermaq

“A Mastermaq Softwares é hoje uma das cinco maiores empresas de software de gestão empresarial (ERP) do Brasil, sendo a maior em número de clientes, e foi apontada como destaque ‘Mais Eficiente em Software – Porte Médio’ na edição 2006 do Anuário Informática Hoje.

Está presente em todos os estados do Brasil e possui mais de 30 mil clientes, em mais de 2000 cidades, que são atendidos por uma estrutura de mais de 50 postos de atendimento distribuídos estrategicamente pelo país"
http://www.mastermaq.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Roberto, qual é previsão de lançamento da nova versão do MasterFinanceiro?

A minha empresa está estudando outras opções no mercado por não ter alguns requisitos básico atentidos por este sistema.

Seria ótimo se houver a perspectiva de uma nova versão em breve.

um abraço,
Rodrigo

Roberto Dias Duarte disse...

Oi Rodrigo,

Conversei com o pessoal de desenvolvimento de produtos da Mastermaq e me falaram que todo mês há uma nova versão do financeiro. Eles precisam saber exatamente o que você precisa para colocar na fila de demandas. Por favor, entre em contato pelo site da Mastermaq ou me mande um e-mail com seus dados para que os técnicos possam te contactar.

Abraço