quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Empresas têm até janeiro de 2009 para se adaptar ao 'Big Brother' fiscal

 "Com o novo sistema, empresas deverão prestar as informações de firma digital, e não usar mais o papel

30 setembro 2008

SÃO PAULO - As empresas de todo o País deverão se adaptar ao Sped (Sistema Público de Escrituração Digital) Fiscal até janeiro de 2009. O sistema irá exigir que todos os estabelecimentos modifiquem o repasse de informações à Receita Federal.

A principal mudança é a unificação das atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos que integram a escrituração comercial e fiscal dos empresários e das sociedades empresárias, mediante fluxo único e computadorizado de informações, dispensando a utilização do papel.

Mais rigor

Com isso, as informações prestadas ao Fisco serão verificadas com mais rigor, e eventuais erros poderão comprometer a escrituração contábil das empresas. Ao contrário do que acontece hoje, as informações ficarão armazenadas no Sped.

O sistema funciona como uma espécie de Big Brother fiscal, e faz com que a retificação dos erros siga um processo mais rígido e formal, o que faz com que os contribuintes tenham que solucionar as dúvidas com antecedência."

http://dinheiro.br.msn.com/financaspessoais/noticia.aspx?cp-documentid=10788649

Um comentário:

Anônimo disse...

Venho acompanhando seu trabalho, e queria agradecer pelos esclarecimentos que tem dado aqui no seu blog. Não tive a oportunidade de adquirir o livro, mas assim que a situação se normalizar vou faze-lo!

Obrigado novamente, e estou pensando em adquirir os softwares da mastermaq.

Att.

Leandro