domingo, 18 de maio de 2008

Solução NFe para pequenas empresas

Antevendo o cenário de implantação da Nota Fiscal Eletrônica na maioria das empresas brasileiras, três empresas construíram uma solução para emissão e gestão das NFes especialmente adequada à realidade das pequenas e micro empresas:

Mastermaq

“A Mastermaq Softwares é hoje uma das cinco maiores empresas de software de gestão empresarial (ERP) do Brasil, sendo a maior em número de clientes, e foi apontada como destaque ‘Mais Eficiente em Software – Porte Médio’ na edição 2006 do Anuário Informática Hoje.

Está presente em todos os estados do Brasil e possui mais de 30 mil clientes, em mais de 2000 cidades, que são atendidos por uma estrutura de mais de 50 postos de atendimento distribuídos estrategicamente pelo país"

A rede de atendimento da Mastermaq irá executar os serviços de implantação, suporte e treinamento da solução em todo território nacional. Além de oferecer um sistema de gestão (ERP) focado em pequenas empresas já integrado com a NFe.

Mastersaf

"Líder no desenvolvimento de sistemas de gestão fiscal tributária, tendo lançado o produto MasterSAF em 1994, como resultado de uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas, atualmente, conta com a participação acionária majoritária do ING Group, através de investimentos, desde o ano passado, provenientes do Baring Latins America Partners."
www.mastersaf.com.br



A Mastersaf participa do projeto SPED desde o início, sendo que 18 das 20 empresas que participam do projeto piloto são clientes da empresa.

IBM

A multinacional, com faturamento de quase U$100 bi e 386 mil funcionários em todo mundo, dispensa maiores apresentações.
www.ibm.com.br


O Datacenter da IBM oferece uma infra-estrutura com até 99,98% de disponibilidade.

A solução será lançada oficialmente em junho e apresenta, além do custo adequado à realidade das pequenas empresas, inúmeros benefícios como:

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou muito orgulhosa de você.
Juliana Andrade

Viagem nas Nuvens disse...

Excelente sua expalanação, realmente todas as pequenas empresas terão que se adequar a esta nova realidade. Nós da ITI estamos atentos, caso necessitem de uma consultoria gratuita focada em soluções de hardware estamos à disposição.